Seja um Delegado

SEJA UM DELEGADO

Para ser um Delegado de Polícia Civil em Santa Catarina, é necessário a aprovação do concurso público, o qual é realizado ou coordenado pela Academia da Polícia Civil (ACADEPOL). Estão habilitados para prestar o concurso, todo e qualquer bacharel em direito, com diploma registrado no MEC ou Instituição autorizada por Lei, além de tempo mínimo de três anos de atividade jurídica ou policial.

Após a aprovação no concurso, o candidato será chamado para cursar a Academia da Polícia Civil, com sede na Capital, onde será avaliado e orientado para a função de autoridade policial.

Para ser um bom Delegado de Polícia Civil, entretanto, não basta ter obtido aprovação no concurso público, precisa ter a certeza de prestará um trabalho inestimável à sociedade, com dedicação e responsabilidade que o cargo exige. Ser um Delegado ou uma Delegada, é assumir um compromisso junto à sociedade catarinense.

É dele a responsabilidade de apurar delitos, responsabilizar aqueles que desrespeitarem as normas de conduta e, com isso, contribuir para a redução dos indicadores de criminalidade. Além de gerenciar toda a parte de funcionamento administrativo da Delegacia de Polícia (gestão de pessoas, de material, de despesas, etc.), há o desempenho da principal atividade do Delegado de Polícia, conduzir os procedimentos policiais (Inquérito Policial, Termo Circunstanciado, Auto de Prisão em Flagrante, dentre outros).


Para saber mais, acesse o site da Polícia Civil de Santa Catarina - www.pc.sc.gov.br


Disque denúncia


181


CONTATO

Rua João Pinto, 30
Edifício Joana de Gusmão
Sala 401 - Centro
88.010-420
Florianópolis - SC



adepolsc@adepolsc.org.br

WhatsApp chat